Empresário acusa Venzon de chantagear funcionários do Estado
O ex-vereador e empresário Ivo Mário Melatto, membro da atual executiva do PMDB brusquense, resolveu soltar o verbo em direção do deputado estadual Serafim Venzon (PSDB). Em entrevista ao programa Repórter da Cidade desta sexta-feira (17), ele acusa o tucano de estar fazendo pressão a funcionários em cargos de comissão no Estado para que se filiem ao seu partido (PSDB), sob risco de utilizar influência no governo para que os mesmos percam os respectivos cargos.
Segundo Melatto, a situação chegou a seu conhecimento na semana passada, através de uma pessoa que atua no setor de Educação do governo do Estado. Caso não assinem filiação no PSDB, o deputado Venzon ameaçaria utilizar de sua influência para fazer com que os profissionais percam seus cargos, relata Ivo Melatto.
“Eu estou falando aqui como membro da Executiva do PMDB, como um filiado do PMDB e preocupado com o PMDB da seguinte forma: existe no governo do Estado uma coligação, chamada Tríplice Aliança. Estamos sentindo em Brusque, através do deputado Serafim Venzon, que está faltando ética a ele. Ele esta questionando os nossos companheiros de partido que detêm cargos no governo do Estado, diretores de escola, secretários de escola e algo mais, que caso não se filiem ao PSDB, perdem os cargos”, disse o empresário.
Melatto vai ainda mais longe. Ele diz que o deputado afundou seu partido quando consumou a coligação com partidos que apoiavam o governo municipal anterior. “Na eleição passada, ele vendeu o PSDB para a coligação do ex-prefeito, de quem perdeu a eleição. Tanto é que não se preocupou (Venzon) com a chapa de vereadores, na qual fizeram (coligação que queria a eleição do deputado Dagomar Carneiro para prefeito) menos de 300 votos”, disparou.
Outro assunto abordado pelo ex-vereador diz respeito à atual executiva do PMDB. Segundo ele, a executiva municipal estaria “sem luz e força para brigar diante de uma situação como esta”. Melatto afirma ainda que solicitará a dissolvição da atual executiva, que tem na presidência o também empresário João Beuting, e convocar nova eleição.
Apesar disso, Melatto deixa claro que não tem nenhum atrito com os atuais dirigentes do partido. Questionado sobre se a secretária de Desenvolvimento Regional Sandra Eccel, do mesmo partido, estaria sabendo do caso, já que teve apoio do próprio Venzon para assumir o cargo, ele afirmou que ainda não havia comentado sobre o assunto com ela.
Durante dois dias o Jornalismo da Rádio Cidade tentou contato com Serafim Venzon para saber do deputado qual posicionamento tomaria em relação às denúncias de Melatto. Entretanto, conforme relatou a assessoria o deputado estava em viagem e a entrevista com Venzon ficou para 2ª feira (20), às 14 horas, no programa Repórter da Cidade.
Ouça neste sábado, a partir das 6 horas, em edição especial do Jornal da Cidade, a entrevista com o ex-vereador Ivo Mario Melatto.



